Olá Leitores, hoje estou aqui para falar de algo que ninguém quer falar, mas todo mundo tem sua tese, vou falar de algo que poucos ousam falar, alguns preferem não falar por medo, outros por achar que trás ela, a morte, e outros comentam que você volta mesmo não tem problema morrer, vou deixar bem claro que não é minha opinião e não vou citar nada de minhas teses malucas ou algo lunático, vou me embasar no que temos para estudo, a ciência, a bíblia sagrada, e as 1.001 teses dos lideres religiosos, de forma resumida, porque ninguém que passar uma tarde inteira lendo sobre morte e estes assuntos como diria meio “Obscuros”.
A Ciência
A ciência considera a morte como, evidentemente, o fim da vida, ou seja, a completa interrupção de todas as funções vitais em um determinado organismo biológico seja ele qual for. É considerado um estágio permanente que se acredita que todos os indivíduos eventualmente alcançarão, seja através de causas naturais – como doenças – ou através de causas não naturais, como acidentes ou traumas quaisquer, ela a tal da ciência, acredita que o ser humano não passa de uma célula mais inteligente ou um primata do velho mundo que de alguma forma teve seu cérebro mais desenvolvido e foi capaz de desenvolver a linguagem, aprender a utilizar ferramentas e descobrir um método eficaz de compreensão do mundo. A ciência não é antropocêntrica, para ela o homem é visto apenas como mais um animal com uma capacidade racional.
A BíbliaComo é a morte? É como um sono. A Bíblia diz em 1 Tessalonicenses 4:13 “Não queremos, porém, irmãos, que sejais ignorantes acerca dos que já dormem, para que não vos entristeçais como os outros que não têm esperança
Onde dormem os mortos? A Bíblia diz em Daniel 12:2 “E muitos dos que dormem no pó da terra ressuscitarão, uns para a vida eterna, e outros para vergonha e desprezo eterno.”
Sabe os mortos algo? A Bíblia diz em Eclesiastes 9:5-6, 10 “Pois os vivos sabem que morrerão, mas os mortos não sabem coisa nenhuma, nem tampouco têm eles daí em diante recompensa; porque a sua memória ficou entregue ao esquecimento. Tanto o seu amor como o seu ódio e a sua inveja já pereceram; nem têm eles daí em diante parte para sempre em coisa alguma do que se faz debaixo do sol. Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças; porque no Seol, para onde tu vais, não há obra, nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.”.
Mas a morte não é o fim. A Bíblia diz em Isaías 26:19 “Os teus mortos viverão, os seus corpos ressuscitarão; despertai e exultai, vós que habitais no pó; porque o teu orvalho é orvalho de luz, e sobre a terra das sombras fá-lo-ás cair.” ,assim como por um homem veio a morte, também por um homem veio a ressurreição dos mortos.
O que diz a opinião popular e a elite intelectual?
Segundo a elite, que são os grandes pensadores do planeta terra, O nascimento é um fato idêntico ao da morte. São ambos os fatos ocasionais — podem ou não acontecer — e quando acontecem fazem, respectivamente, aparecer e desaparecer o indivíduo do palco do mundo. A morte de alguém é algo que não tem qualquer significado para a sua própria vida — nem é sequer um fato da vida — ela simplesmente acontece e tira-o do mundo. A existência humana ocorre em meio aos nadas (ou ao único nada?) cujos limites são o nascimento e a morte. O principal aspecto do “existenz” é o fato de estar condenado a ser livre, ele é o ser que se cria a partir de nenhum fundamento, nenhuma certeza, nenhuma verdade a não ser a de que ele é absolutamente livre, segundo nosso amigo Jean-Paul Sartre a morte é mero fato.
E o Povão? Diz o que?
Aquilo a que a lagarta chama fim do mundo, o homem chama de borboleta. (Richard Bach)
Por isso viva tudo que há para viver. Não se apegue as coisas pequenas e inúteis da vida...Perdoe e acredite na unica coisa e tudo o que você tem para acreditar "Deus"!
http://www.jesusvoltara.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário