Misericórdia, e paz, e amor vos sejam multiplicados, amados em Cristo.
Vez por outra, ouvimos alguns que crêem que por serem evangélicos, batizados em uma igreja evangélica e sendo frequentadores assíduos, dizimistas e ofertantes, dá-lhes o direito de ter solucionado todos os problemas da questão do inferno, financeiros e que são seguidores de Cristo; mas, ser um discípulo vai muito, muito além disto;
Seguir a Jesus, requer um esforço difícil e exigente que, alguns poucos, em verdade, tornar-se-ão discípulos [Mateus 22.14]; mas, aos que assim desejam, necessário se faz como afirma Paulo, prosseguir para o "alvo, a fim de ganhar o prêmio do chamado celestial de Deus, em Cristo Jesus" [Filipenses 3.14].
Servir a Deus não se resume em frequentar uma igreja evangélica, a vida cristã vai adiante isto, excede templos e enfrenta oposições, principalmente dos que se dizem irmãos... Lucas 14.25-35. Ninguém; posses; conforto ou conveniência podem interferir no serviço a Deus.
E, resistindo ao ensino do discipulado de Jesus, diversos homens vem tornando menos árduas as exigências, para que o seu rebanho de financiadores cresça, com isto, torna-se fácil e cômodo ser um discípulo; não de Cristo, mas de homens.
Várias são as pregações em torno das vitórias (em especial as financeiras), as promessas de enriquecimento aos que, dizimam e ofertam, são tão frequentes como as aquiescências do engano de mercenários da fé! Os aplausos a estes pregadores são constantes, pois, agradam a consciência daqueles que buscam ser servidos e vitoriosos;
Centenas de milhares se acumulam em templos evangélicos numa busca infindável e inútil para o dia de amanhã, a lógica evangélica é cantar, ofertar, dizimar, cantar, ouvir palavras doces de pregadores famosos, que, alguns têm o disparate de dizer que são pastores de renome!!
Mas, para contra arrazoar estas pregações pitorescas do enriquecimento, atua a Palavra de Deus, em advertência, alerta, repreensão e exortação, aos que se dizem pregadores do evangelho, que devam pregar a todas as gentes, em qualquer ocasião e em qualquer lugar, acerca da gloriosa vinda de nosso Senhor Jesus Cristo!!
Aquele que se preocupa com suas oferendas em ofertas e dízimos para a conservação de ministérios, manutenção de igrejas evangélicas, a sustentar pastores com salários, a manter programas de TV evangelísticos, e aprazem em discursos religiosos de prosperidade que no amanhã serão futuros bem aventurados nas finanças... se tornam em "galinhas dos ovos de ouro" de pastores de renome e de igrejas!!
Mas, aquele que busca que o Deus de paz o santifique em tudo, e todo o seu espírito, e alma e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso Senhor Jesus Cristo [1Tessalonicenses 5.23], não se preocupa com o dia de amanhã [Mateus 6.34], pois, hoje é o Dia!! Maranata!!
Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses de Sua Igreja.
Fraternalmente,
irmão James.
Nenhum comentário:
Postar um comentário