Moisés perdeu anos sem conviver com sua mãe e irmãos, mas Deus lhe deu a oportunidade de salvar toda sua raça levando-os do Egito para Canaã. Josué perdeu quarenta anos vivendo no deserto, mas foi um grande líder diante do seu povo quando os guiou para conquistar a Terra Prometida.
Essas personagens viveram momentos de perda, porém Deus havia determinado para elas algo que não sabiam e que seria infinitamente recompensador. Quando Deus dirige nossa vida, não há perdas sem propósito. É como se perdesse farinha e depois ganhasse um bolo. Nossas perdas são processadas, como matéria prima diante de Deus para gerar maiores conquistas no futuro.
Nossos sofrimentos não são desperdiçados por Deus, pelo contrario são aproveitados e convertidos em dias melhores.
“E Jesus, respondendo, disse: Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de mim e do evangelho, Que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna”. (Marcos 10: 29 e 30)
Ao invés de deixarmos nossos olhos na perda e no motivo de desânimo, você pode cumprir a Bíblia, e praticar: “em tudo daí graças”. Pois Deus é soberano e está no controle de todas as coisas, e fará da nossa vida motivo de esperança para aqueles que nos observarem. Assim como Abraão, Jacó, José, e muitos outros. Se formos guiados pela palavra de Deus, ele certamente nos mostrará que dias melhores virão em nossas vidas. Em especial o dia da Volta de Jesus Cristo a ESPERANÇAS DE TODOS NÓS !!!BREVE JESUS VOLTARÁ !!!
Fonte - www.novidadedevida.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário