“Ruth foi minha parceira de vida, e fomos chamado por Deus como uma equipe,” disse Billy Graham. “Ninguém mais poderia ter carregado o peso que ela carregou. Ela foi uma parte vital e integral de nosso ministério, e meu trabalho através dos anos teria sido impossível sem o encorajamento e ajuda dela.
Assim, sou grato ao Senhor que me deu a Ruth, e especialmente por estes últimos poucos anos onde estivemos juntos nas montanhas. Nós reacendemos o romance de nossa juventude, e meu amor por ela continuou a crescer mais profundo a cada dia. Sentirei terrivelmente a sua falta e olharei à frente ainda mais pelo dia que poderei me juntar a ela no Céu.”
Ruth estava de cama por meses devido a uma doença nas costas e pescoço, resultado de uma queda séria de árvore em 1974, quando consertava um balanço para as crianças. Ela se submeteu a um tratamento de pneumonia há 2 semanas.
Ruth Graham, que foi autora e co-autora de 14 livros, será enterrada na Nova Bíblioteca Billy Graham, em Charlotte, Carolina do Norte, EUA.
Em 60 anos de atividades, ele pregou para
215 milhões de pessoas e mudou a história do protestantismo na América.
Tradução de João Cruzué
Dr. Billy Graham, em casa, no sítio de Montreat sem a companhia
da esposa, Ruth Bell Graham, falecida em 2007.
Em frente a casa onde Ruth Graham nasceu: em Huaiyn, Província de Jiangsu - China.
O pai de Ruth - Lemuel Nelson Bell - foi um médico missionário naquele local.
Data da foto:19 de abril de 1988.
Photo by Russ Busby
Da Esquerda para a Direita: Gigi, Anne, Ruth(Bunny), Ruth Bell, Billy, Franklin
e Ned, na comemoração das Bodas de Ouro do casamento de Billy e Ruth Graham.
Billy e Ruth Bell Graham em casa - Montreat; data 22 de agosto 1996.
Billy e Ruth Graham em uma entrevista em 11 de agosto 2003
O Evangelista Billy Graham e sua esposa, a bordo do Queen Mary, antes de zarpar
para a Inglaterra onde lançaria a Grande Cruzada de Londres, uma missão que
incluia pela primeira vez o uso da transmissão em circuito fechado de TV
direto para a cidade de Nova York- data: 18 de maio de 1966.
Billy Graham aos 35 anos sendo recebido no Porto de Nova York pela esposa Ruth e
as três filhas - Virgínia, Anne e Rutinha(Bunny) em seu retorno de uma viagem
de evangelização pela Europa em 7 de junho de 1954.
Billy Graham e a esposa Ruth antes de sua chegada em Southhampton, partindo
de Nova York a bordo do navio United States; em 23 de fevereiro de 1954.
"O Evangelista Billy Graham aos 90 anos: Um homem frágil,
com um legado forte."
Cathy Lynn Grosman
RecorteSegundo Susan Harding, uma antropologista em religião da Universidade da Califórnia em Santa Cruz, a geração de hoje pensa que o significado de Billy vem da sua popularidade e não do seu papel como arquiteto de um evangelismo moderado. Ele criou um novo modo de ser conservador, sem ser fundamentalista ou um separatista pregador do juízo final. Billy Graham ensinou aos cristãos casar suas crenças com ativismo social, uma mistura que soava estranha à geração anterior.
Ele ia direto com a mensagem essencial do Evangelho: Jesus Cristo morreu por você! As pessoas começarma seus relacionamentos com Deus nos encontros com Billy Graham, o mais duradouro símbolo da vitalidade religiosa no jeito americano de vida, segundo William Long, um antigo professor de religião e humanidades da Faculdade de Reed de Portland.
Em tempos recentes, Billy Graham ficou mais conhecido propriamente por aquilo que não fez, do que pelas coisas que fez. Ele não torrou milhões de dólares - como Jim Baker, nem corria atrás de prostitutas - como Jimmy Swaggart, não construiu um mega templo - como Joel Osteen, não se candidatou à presidência dos Estados Unidos - como Pat Robertson, e nem fez lobby político cristão como Jerry Farwell.
Sua contribuição pessoal, entretanto, é imensa: Honestidade, Humildade, tinha uma grande voz e aparência de ator de Hollywood; possue integridade financeira e sexual, habilidades administrativas, lembra Grant Wacker, professor de História do Cristianismo da universidade de Duke, em Durham, NC.
Sobre a esposa Ruth ele diz: O mais excelente cristão que já encontrei!
Fonte dos textos traduzidos: Artigo de Cathy Lynn Grosman "Evangelist Billy Graham at 90: The man frail, the legacy strong". JORNAL USA TODAY
João Cruzué - para o Blog Olhar CristãoFonte: O Verbo
Nenhum comentário:
Postar um comentário