
Nessa nota, sob argumentos humanitários, o Vaticano propõe que todos os países do mundo avancem nos estudos de estabelecer uma autoridade mundial, para assuntos financeiros e bélicos. Segundo a nota, “ninguém, conscientemente, pode aceitar o desenvolvimento de alguns países em desvantagem de outros”. Para o Vaticano, “o caminho rumo à construção de uma família humana mais fraterna e justa e, antes ainda, de um renovado humanismo aberto à transcendência, parece ainda muito atual”.
Ressaltando a Carta encílica “Pacem in Terris”, (termo em latim que pode ser traduzido como Paz na Terra), escrita em 1963 por João XXVIII e que previa uma unificação cada vez maior do mundo, a nota afirma que desde aquela época, se reconhecia o fato de que, na comunidade humana, faltava uma correspondência entre a organização política, ‘no plano mundial, e as exigências objetivas do bem comum universal’. Por conseguinte, desejava que um dia se pudesse criar ‘uma Autoridade pública mundial”, afirma a nota.
O processo de globalização do mundo e dependência mútua cada vez maior dos países é classificada pela Igreja Católica como um fato previsto pelo Papa João XVIII em sua carta, e apoiada pelo Papa atual, Bento XVI. “Face à unificação do mundo, favorecida pelo complexo fenômeno da globalização; perante a importância de garantir, para além dos demais bens coletivos, o bem representado por um sistema econômico-financeiro mundial livre, estável e ao serviço da econômica real, hoje o ensinamento da Pacem in terris parece ainda mais vital e digno de urgente concretização. O próprio Bento XVI, no sulco traçado pela Pacem in Terris, manifestou a necessidade de constituir uma Autoridade política mundial”.
O comunicado explica os motivos, classificados pela igreja católica como humanitários, de se apoiar um governo único, proposta que é entendida por teólogos como parte do surgimento do Anticristo, previsto nas profecias do Apocalipse. O Vaticano propõe uma reflexão na luta pelo desarmamento dos países: “Pensemos, por exemplo, na paz e na segurança; no desarmamento e no controle dos armamentos; na promoção e na tutela dos direitos fundamentais do homem; no governo da economia e nas políticas de desenvolvimento; na gestão dos fluxos migratórios e na segurança alimentar; e na salvaguarda do meio ambiente. Em todos estes âmbitos, é cada vez mais evidente a crescente interdependência entre Estados e regiões do mundo, e a necessidade de respostas, não apenas setoriais e isoladas, mas sistemáticas e integradas, inspiradas pela solidariedade e pela subsidiariedade, e orientadas para o bem comum universal.”
O Pastor Antônio Mesquita, do blog “Fronteira Final” entende que sob o argumento de ações humanistas, o Vaticano acaba protagonizando uma profecia bíblica sobre o assunto: “Analise a semelhança com o alerta bíblico a respeito do acordo entre o Anticristo e os judeus. O texto de 1 Tessalonicenses 5:1-5 diz: ‘Mas, irmãos, acerca dos tempos e das estações, não necessitais de que se vos escreva; Porque vós mesmos sabeis muito bem que o dia do Senhor virá como o ladrão de noite; Pois que, quando disserem: Há paz e segurança, então lhes sobrevirá repentina destruição, como as dores de parto àquela que está grávida, e de modo nenhum escaparão. Mas vós, irmãos, já não estais em trevas, para que aquele dia vos surpreenda como um ladrão; Porque todos vós sois filhos da luz e filhos do dia; nós não somos da noite nem das trevas”, opina o Pastor.
Em determinado trecho da nota, o Vaticano afirma que essa “Autoridade Mundial” deve surgir de um processo em que todos os países a reconheçam e aceitem. “A autoridade supranacional deve possuir uma delineação realista e ser realizada gradualmente, com o objetivo de favorecer também a existência de sistemas monetários e financeiros eficientes e eficazes, ou seja, mercados livres e estáveis, disciplinados por um adequado quadro jurídico, funcionais para o desenvolvimento sustentável e para o progresso social de todos, inspirados nos valores da caridade na verdade”.
Para o Pastor Mesquita, as ideias propostas pelo Vaticano se aproximam muito do que as Escrituras Sagradas dizem a respeito desse tema, com perseguição aos cristãos: “A Bíblia diz o seguinte, sobre o Governo Único: ‘E foi-lhe permitido fazer guerra aos santos, e vencê-los; e deu-se a ele poder sobre toda a tribo, e língua, e nação. E adoraram-na todos os que habitam sobre a terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo. Se alguém tem ouvidos, ouça’.
Fonte: Gospel+
2 comentários:
"quanto aos 10 chifres que vistes...da besta na qual a mulher está assentada...são 10 reis que ainda não receberam o reino. mas receberão poder...juntamente com a besta 666=Vaticano; durante uma hora...profetica...esses (10 reinos) tem o mesmo intento, e entregarão seu poder e autoridade à Besta 666. Esses combaterão contra o cordeiro=Yahshuah- e o Cordeiro os vencerá...vencerão os q ue estão com o Cordeiro Yahshuah, chamados e eleitos, e fieis.. Hizayom=Revelação 17,12-14.
Resumo da ópera! a união entre o Vaticano e os 10 paises europeus e´ fato concreto dentro da palavra profetica;
E ocorrerá em breve!
Quem esperar verá!
E eles perseguirão...as testemunhas de Yahshuah!
Pois sendo a igreja catolica a maior igreja cristã do mundo! como ela vai perseguir cristãos? É incoerente esse raciocinio, ela juntamente com suas filhas=igrejas evangelicas cristãs=imagem da mãe! É quem vão perseguir aqueles que...guardam os mandamentos de Yahweh e teem o testemunho de Yhahsuah...pois a mulher babilonia-mãe e filhas-estava embriagada do sangue dos santos e das testemunhas de YAHSHUAH...Hizayom=Revelação 12,12. e 17,6, e 19,10 e refs.
Gostei dessa notificação do bento XVII de criar um governo único para comandar todas as nações.isso significa que a bíblia está se cumprindo cada dia,e muito breve Jesus estará voltando para buscar a Igreja dele.logo depois do arrebatamento o mundo entrará na grande tribulação,cujo governo será o papa.depois de sete anos Jesus voltará outra vez para livra os judeu Remanecentes que neste momento estão sendo eliminados pela besta o anticristo e o falso profeta.e Jesus fara guerra contra eles e seus exércitos.a besta o anticristo e o falso profeta serão presos e lançados vivos no lago de fogo. neste momento começa o reino de justiça e paz por JESUS CRISTO que durará mil anos. Curiosidade! em uma das coroa do papa está escrito em posição vertical em algarismo romano,assim: VICARIVS-FILII-DEI,agora tomaremos as letras que valem números e faremos a soma veja o resultado:"vicarivs" .V=5,I=1,C=100,I=1,V=5 soma=112. "filii"I=1,L=50,I=1,I=1 soma=53."dei"D=500,I=1 soma=501,faremos a soma do três resultados 112+53+501=666.você não está acreditando no que escrevi? então verifique na bíblia em apocalipse capítulos 13 versos 18. agora faça seu julgamento, e verifique de onde você veio,onde você está e pra onde você vai.aceite Jesus agora ou então vai enfrentá-lo no Juízo.veja Daniel 12.2.muito obriga;
Postar um comentário