Afetamento das águas potáveis
“O terceiro anjo derramou a sua taça nos rios e nas fontes, e eles se transformaram em sangue. Então ouvi o anjo que tem autoridade sobre as águas dizer: ‘Tu és justo, ó Senhor, que és e que eras, porque julgaste estas coisas; pois eles derramaram o sangue dos teus santos e dos teus profetas, e tu lhes deste sangue para beber, como eles merecem’. E ouvi o altar responder: ‘Sim, Senhor Deus todo-poderoso, verdadeiros e justos são os teus juízos’”.(versos 4 a 7)
Novamente as águas serão atingidas, sendo agora afetadas as águas potáveis, as fontes e os rios. Eles se tornarão impróprios para o consumo, contaminados por algum tipo de alga ou bactéria que lhe darão coloração vermelha e cheiro nauseante.
A água, neste tempo do fim, se tornará produto internacionalizado e acima dos interesses das nações. O petróleo se tornou motivo de disputas e guerras, a água será muito mais valiosa que o petróleo. Deus não designou nenhum agente angelical para cuidar do petróleo, mas designará para cuidar da água. O verso 5 menciona o “Anjo guardião das águas.” Este anjo terá a tarefa de proteger as reservas, os aqüíferos. O Brasil repousa sobre a maior reserva de água subterrânea do mundo, o Aqüífero Guarani, que se estende até a Argentina, Paraguai e Uruguai.
Quando Deus derramar este flagelo sobre as águas potáveis, o “Anjo Guardião das Águas”, não verá injustiça na ação divina, mas a aprovará porque o homem não valoriza o que recebe graciosamente de Deus. A maldade humana não valoriza a vida. O sangue dos inocentes e dos que servem a Deus foi derramado em profusão, por isso Deus enviará este duro castigo.
Publicado na Revista Kerygma de Boas Novas – nº 13 Julho/Agosto 2009 Assinaturas da Revista: www.nazarenopauliceia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário