O poder e o sistema de governo mundial serão abalados
“O quinto anjo derramou a sua taça sobre o trono da besta, cujo reino ficou em trevas. De tanta agonia, os homens mordiam a própria língua, e blasfemavam contra o Deus dos céus, por causa das suas dores e das suas feridas; contudo, recusaram arrepender-se das obras que haviam praticado.” ( v. 10-11)
Esta taça de juízo é derramada sobre o Trono da Besta, ou seja, no poder do Governo Mundial, no seu quartel general, a sede do seu governo. Como conseqüência o seu “reino” se torna tenebroso, ou seja, os seus domínios se tornam sombrios, malévolos, infernais. O homem forte que resolvia todos os problemas do mundo, se vê agora totalmente impotente e confuso, bem como toda a sua equipe de governo.
Hernandes Dias Lopes, comentando esta passagem diz[3]: “O trono da Besta é o maior golpe de Satanás. Ele invadiu toda a estrutura da sociedade humana, fazendo uma sociedade sem Deus. O reino da Besta está em oposição a Cristo. É sobre essa imponente estrutura que o quinto flagelo é derramado e daí a confusão.”
Uma administração mundial mergulhada em trevas fala de confusão generalizada. Um colapso de todas as estruturas sociais, dos serviços essenciais às mais elementares atividades pessoais. A Economia atolada na crise paralisando todas as engrenagens operacionais do sistema produtivo. A sociedade em convulsão e violência social. Os jovens sem esperança e os idosos deprimidos e sem o amparo das instituições do Estado. Não há luz. Não se vislumbra a saída! Os homens sempre amaram mais as trevas que a luz, agora, terão trevas. O sofrimento com as doenças, as epidemias, será intenso e as pessoas vão odiar, detestar, caluniar, amaldiçoar, ridicularizar e provocar a Deus.
Rubens Szczerbacki imagina assim o quadro[4]: “Hospitais lotados de doentes, aidéticos, queimados, dilacerados, sem qualquer possibilidade de atender ao quadro que ora se sucederá, sem remédios, sem água, sem luz, sem Deus!”
Publicado na Revista Kerygma de Boas Novas – nº 13 Julho/Agosto 2009 Assinaturas da Revista: www.nazarenopauliceia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário