O terremoto de dimensão mundial
“O sétimo anjo derramou a sua taça no ar, e do santuário saiu uma forte voz que vinha do trono, dizendo: ‘Está feito!’ Houve, então, relâmpagos, vozes, trovões e um forte terremoto. Nunca havia ocorrido um terremoto tão forte como esse desde que o homem existe sobre a terra. A grande cidade foi dividida em três partes, e as cidades das nações se desmoronaram. Deus lembrou-se da grande Babilônia e lhe deu o cálice do vinho do furor da sua ira. Todas as ilhas fugiram, e as montanhas desapareceram. Caíram sobre os homens, vindas do céu, enormes pedras de granizo, de cerca de trinta e cinco quilos cada; eles blasfemaram contra Deus por causa do granizo, pois a praga fora terrível”. (v. 17-21)
Este flagelo é o fechamento do juízo divino. Quando ele é aplicado, uma voz do trono de Deus diz: “Está feito!” Lembra-nos da frase citada por Jesus quando concluía o seu plano redentor: “Está Consumado!” É a taça da consumação.
Esta taça foi derramada na biosfera e desencadeou distúrbios na natureza sem precedentes na terra, tais como: Um terremoto de magnitude inédita, o desmoronamento das megalópolis, a cisão da cidade de Jerusalém em três partes, um grande movimento de acomodação das placas tectônicas mudando o relevo, fazendo desaparecer ilhas e cadeias montanhosas e uma chuva de pedras com até 35 Kilos. Colapso mundial. Caos! O governo mundial destruído, os ecossistemas comprometidos e a sociedade humana abalada.
Creio que é possível que haja uma mudança na inclinação do eixo da terra, hoje 23,45º recriando o ambiente edênico e propiciando a longevidade, que será uma das características do milênio. Um pormenor interessante é que este juízo é lançado no ar. A Bíblia afirma que Satanás é o príncipe das potestades do ar (Ef 2.2). O ambiente ou atmosfera de todos os séculos, sempre em rebelião a Deus. Seu líder, arquiinimigo de Cristo e dos cristãos, brevemente será detido e aprisionado. Cristo retornará para governar a Terra com justiça e implantar o seu Reino Milenial. Maranata! Ora vem Senhor Jesus!
Publicado na Revista Kerygma de Boas Novas – nº 13 Julho/Agosto 2009 Assinaturas da Revista: www.nazarenopauliceia.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário