Na verdade, a maioria não está preparada para a realidade tribulacional que se aproxima. Cremos que isso se deve a três razões principais:
1. Muitas pessoas conhecem as profecias bíblicas, mas não dão muito crédito a elas.
2. Muitas pessoas desconhecem as profecias bíblicas ou as conhecem de uma forma superficial e deturpada.
3. Muitos conhecem as profecias, crêem nelas, mas não crêem que estarão inseridos no grande clímax profético que se aproxima.
Alguns nem sequer cogitam a possibilidade de estarem inseridos neste período, mesmo diante de sinais incontestáveis que apontam para a chegada iminente dos dias finais. O sistema escatológico conhecido como “pré-tribulacionismo” tem contribuído consideravelmente para gerar essa atitude, que é descrita no ponto (3) acima. Por que abordar esse tema? Porque cremos que estaremos inseridos no período mais angustiante que a Igreja passará neste planeta. Não nos deteremos aqui para explicar porque cremos que nosso encontro com o Senhor (arrebatamento) ocorrerá logo após a grande tribulação. Já existe um vasto material sobre isto em nosso site (www.projetoomega.com). Caberá a cada um considerar se o exposto nele é procedente ou não. Queremos deter-nos aqui para tentar lançar uma consciência sobre o que está porvir sobre aqueles que servem ao Senhor e crêem que nosso encontro com o Mestre nos ares se dará em Sua volta triunfal, logo após a grande tribulação (Mateus 24:29). Para aqueles que não crêem assim, fica aqui o nosso pedido de reflexão. Que este artigo possa servir a todos, principalmente quando estivermos atravessando os dias difíceis que virão... Que você possa examiná-lo por inteiro e reter o que é bom.
Maranata,
Jesiel Rodrigues
Nenhum comentário:
Postar um comentário