
Temos a Bíblia hoje como base na cultura ocidental. Para termos uma idéia de sua influência, basta voltarmos ao século 15, quando Gutenberg criou a prensa de tipos movéis e eolheu como primeiro livro a nela ser impresso, a Bíblia.
Chevitarese defende em suas teses, que se não houvesse sido criado o cristianismo, culturas, crenças e costumes regionais ainda existiriam, pois segundo ele, no politeísmo há mais tolerância e respeito entre as diferenças de credos. Outro fator apontado pelo historiador, é a ciência, “O cristianismo passou a ver as descobertas da ciência como um desafio a Deus e inibiu muitas delas”, diz Chevitarese, que ousa a dizer que caso fosse o contrário, o homem já teria povoado a lua.
Chevitares, ainda faz paralelos entre toda a história da antiguidade e a existência do cristianismo. Para ele após a criação da Bíblia muitos dos costumes já existentes na antiguidade foram modificados e adequados segundo o que conveio aos cristão. Segundo relata e acredita o historiados, o natal, data que comemora-se o nascimento de cristo, foi a apropriação de uma festa dedicada a um dos deuses Gregos (Mitra) e que dentro da Bíblia prega-se o trabalho como dignificação dos homens perante Deus, mas se sua existência fosse ignorada, o trabalho continuaria como na antiguidade, separado por elites e servos; a elite fazendo o trabalho intelectual e o restante do povo o trabalho manual.
Um tanto quanto polêmico, Chevitarese discorre em seu livro sobre sua real crença em que a Bíblia, veio como empecilho para o desenvolvimento da sociedade, principalmente, na medicina/ciência (clones, utilização de medicinas orientais, entre outros vários fatores).
Fonte: Gospel+
4 comentários:
"a igreja catolica cristã criadora, distribuidora e mantenedora do cristianismo na terra. É descrita na pallavra profetica como sendo nela onde se...achou o sangue dos santos e dos profetas e de todos os que foram mortos na terra; Apo,18,24, e refs...
Portanto, o cristianismo no mundo ocidental escravizou e colocou na miseria milhares de pessoas indefesas aos seus ardilosos ataques satanicos...
Essa teoria do arrebatamento foi criado por John Derby mais um americano maluco entre tantos! no meio dos chamados irmãos unidos no final do século 18 e inicio do seculo19.
Ela é tão real como a estória do quadro do louco no asilo; calma!!! vou explicar direitinho pra não ficar nenhuma duvida ok? È o seguinte, um louco no asilo pediu uma tela grande ao guarda para pintar nela, um quadro da passagem de Moisés e o povo de Ysrael no mar vermelho... o guarda comovido com o pedido trouxe certo dia uma tela branca bem grande, tinta e pincel. E os entregou ao louco; o louco saiu a mil e voltou dentro de 5 minutos dizendo para o guarda, vem ver o quadro que pintei? o guarda perguntou-lhe já? ele respondeu sim!
quando o guarda chegou no pátio do asilo o louco havia pregado a tela branca no muro do asilo sem nenhum sinal de tinta. O guarda perguntou, cadê o mar vermelho? O louco responde, fugiu com o toque da vara de Moisés. E os Ysraelitas onde estão? o louco volta responder; eles já passaram! Aí o guarda
diz ao louco, não estou vendo os egípcios? O louco meio sem jeito volta a responder; Bem! os egípcios ainda não chegaram.
O difícil foi convencer o louco que o quadro só existia na mente dele!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Ivonil ferreira de carvalho..........jataí...GO.
voces sao um bando de merdas!!
junto com o filho da puta de jesus viadao
Bando de Hipocritas por mais que estejam erados continuam dando uma de Bozinhos
Vai se fuder seus Viado ladroes
Voces e o vagabundo do Jesus aquele
viado
Milhos de pessoas morrendo e esse merda do deus nao faz porra
nenhuma
agora vai uma pergunta interresante porque as pessoas que os crentes dizem serem satanista tem tudo do bom e melhor come do melhor alimento e os babacas crentes tao tudo fudio!! ave lucifer
Postar um comentário