O levantamento tem o objetivo de divulgar o que, na visão pública, foi considerado mais ofensivo ao direito de fé e liberdade de expressão. “Fico sempre surpreso com os resultados de nossa pesquisa de opinião pública e neste ano não é exceção”, afirma o Dr. Gary Cass, da DefendChristians.Org, uma organização que faz parte da Comissão Anti-difamação de Cristãos.
Na lista, há inclusive represálias à manifestação de pensamento e uma pressão feita por ativistas gays sobre a empresa Pay-pal, especializada em transferência de dinheiro online, para que investigasse organizações pró-cristianismo.
Nesse segundo caso, o blogueiro e ativista cristão Júlio Severo foi uma das vítimas. Uma organização gay solicitou que o Pay-pal bloqueasse a conta de dez entidades cristãs, e incluiu nessa lista, a conta dele. “Por um longo tempo, tenho estado sob ataque de ativistas gays do Brasil. Mas esta é a primeira vez que uma organização gay americana me coloca na lista negra com grandes organizações cristãs”, afirma Severo em seu blog.
O Dr. Cass, da DefendChristians.Org, acredita que a indignação pública com os excessos cometidos pelos ativistas gays pode resultar em um grande movimento neste ano de eleições presidenciais nos Estados Unidos: “O fato de que as questões número 1 e 2 são políticas públicas e de natureza política mostra que os cristãos estão muito preocupados com a direção política do país. Eu não ficaria surpreso se isso se traduzir numa forte reação política em 2012”.
Confira abaixo a lista das dez situações consideradas mais anti-cristãs:
1 – Jerry Brown, governador da Califórnia, sancionou uma lei que
força os currículos e livros didáticos de escolas públicas a “celebrar”
os homossexuais, os transgêneros e bissexuais.
2 – O presidente Obama declarou junho como o “Mês do Orgulho Lésbico,
Gay, Bissexual e Transgênero” e usou as dependências da Casa Branca
para que os homossexuais fizessem sua celebração.
3 – Um estudo bíblico foi encerrado na cidade de San Juan Capistrano,
na Califórnia, por autoridades que afirmaram que o grupo precisava de
licença porque o estudo bíblico deles representava risco para a saúde e
segurança pública.
4 – Uma campanha de ativistas homossexuais fez com que o PayPal, a
empresa de transferência de dinheiro online, lançasse uma investigação
contra organizações cristãs pró-família, entre as contas investigadas,
estava a do ativista cristão brasileiro, Júlio Severo.
5 – Por causa de uma queixa legal feita pela organização esquerdista
ACLU, o Tribunal Regional Federal da 9ª Região deu como decisão que o
Memorial de Guerra do Monte Soledad em San Diego era inconstitucional. O
Memorial era uma cruz gigante.
6 – Na cidade de Kalispell, Montana, ativistas pró-vida foram
atacados por uma bomba incendiária durante uma vigília de oração em
frente de uma clínica de aborto. Ninguém ficou ferido, mas um policial
comentou que os ativistas deveriam esperar esse tipo de reação por suas
atividades.
7 – Um professor cristão da Flórida foi suspenso depois que a direção
da escola descobriu que ele postou na internet apoio ao casamento
tradicional.
8 – Um homem cristão de Minnesota foi demitido de seu emprego porque
uma de suas colegas de trabalho esteve num estudo bíblico conduzido por
sua esposa.
9 – Na cidade de Franklin, Massachusetts, um manifestante foi surrado
pela polícia por distribuir pacificamente materiais pró-vida. A polícia
o acusou de conspirar para colocar bombas.
10 – Por duas vezes, a rede de televisão NBC removeu as palavras “sob Deus” do Juramento de Lealdade à bandeira americana.
Fonte: Gospel+
2 comentários:
" A imprensa nos paises democraticos é extremamente Gaysista....disso não há duvida!
Agora vai dar um refifi danado...como dizia meu saudoso avô...quando os cristãos forem obrigados e concordar com o unico ponto das escrituras que eles defendem corretamnete...ou seja, ter que engolir a atividade gay em suas igrewjas!!!!!!
shalom em yahshuah o unico nome que salva!!!!!!!!!!
E desde quando so crsitãos são tolerantes?
veja...
Intolerância religiosa
Intolerância religiosa é uma Violação / Crimes contra os Direitos Humanos que consiste na discriminação praticada contra pessoas que possuem credo religioso divergente do credo estabelecido como “o correto” ou “o normal” em uma dada localidade. Com base na Lei 7.716 de 1989, comete este crime quem pratica, induz ou incita a discriminação ou preconceito de cunho religioso. É um comportamento, portanto, criminoso e também imoral por tolhir a liberdade de expressão.
Você foi suspenso de Uniao de Blogueiros Evangelicos
Infelizmente, ivonil ferreira de carvalho, você não pode acessar Uniao de Blogueiros Evangelicos porque foi suspenso. Se você achar que foi suspenso devido a um equívoco, entre em contato com o administrador
DANILO STELIO
Olá, IVONIL, você por aqui !
Quero dizer-lhe que NÃO FOI um prazer conhecê-lo, e que eu e os demais membros da UBE estamos muito felizes por não ter mais que suportar suas ofensas e heresias.
Siga seu caminho, pois nele você está inteiramente determinado e sem esperança de mudança. Afinal, livre-arbítrio é um dom de Deus.
Como acho que você não mudará seus conceitos e valores, convertendo-se à verdadeira fé, me despeço dizendo: Até o dia do Juízo Final, quando o verei ser julgado.
Você, por outro lado, não me verá ser julgado, pois o serei no Tribunal de Cristo, que terá lugar após o Arrebatamento da Igreja (que você não crê, aliás, logo, não irá participar dele).
Ainda tem um ou dois aqui na UBE meio parecidos com você (mas eles estão light, devem estar tormando o Gadernal na hora certa), mas depois da sua saída, do Manassés-Escritura da Verdade e do João José Alves/Reformador no Tempo Atual, o ambiente ficou bem melhor. Estamos de olho aqui na UBE.
Vá, meu caro, espalhar suas heresias. Sempre haverá quem o ouça, pois falsos cristos e falsos profetas enganarão a muitos neste tempo do fim (Mt. 24); e não se preocupe: o salário é garantido (Rm. 8.23).
Ah, LEO ALMEIDA, parabéns pelo maligno conselho ao IVONIL. Pode acreditar: boas sementes não eram MESMO.
Postar um comentário